Rua das Pretas de Pierre Aderne ruma ao Alentejo

É no pátio do Paço do Morgado de Oliveira, em Évora, que o projecto Rua das Pretas se irá instalar em Setembro, em dia ainda a confirmar. De Lisboa para o Alentejo, os serões idealizados por Pierre Aderne ganham nova vida na Adega Fita Preta.

O concerto começa às 21h e custa 25 euros com oferta de um copo de vinho. Tal como acontece no seu espaço original, num palacete na zona do Príncipe Real, a ideia é reunir música, amigos e vinho para uma noite de diversão, sendo que desta vez o cenário é outro.

Fita Preta é um projecto do enólogo António Maçanita nasido em 2004. Porém, foi há quatro anos que saiu reforçado após a compra do terreno onde está o Paço do Morgado de Oliveira, a que se juntou ainda uma nova adega sustentável em 2017.

Segundo é explicado em comunicado, trata-se de um paço medieval do século XIV que tem sofrido várias alterações ao longo do tempo, especialmente no séculco XIX quando a família Saldanha tomou conta do edifício. Entretanto, já nas mãos de António Maçanita, a recuparação está a ser feito respeitando a sua história e com acompanhamento arqueológico.

É neste paço que se encontra aquele que se acredita ser a maior e mais antiga adega em Évora. E é este o cenário que o projecto Rua das Pretas irá encontrar. Depois do regresso pós-quarentena com um concerto no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, segue agora numa Tour das Adegas Portuguesas.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...