Roupa e livros lideram compras online para o Dia do Pai

O Dia do Pai aproxima-se a passos largos e os portugueses começam a pensar nos presentes que gostariam de oferecer. O estudo “InMarket21” da MultiDados analisa as intenções dos consumidores que optam pelo comércio electrónico e conclui que roupa será a principal prenda: 63,2% dos inquiridos aponta para esta categoria.

Os livros, ebooks e artigos de papelaria surgem em segundo lugar (42%), logo seguidos por informática e som (39,6%), telecomunicações e acessórios (37,6%) e, por fim, viagens e alojamento (34,9%).

Por marcas, Zara é a insígnia de roupa mais mencionada pelos inquiridos (12,5%), ao passo que a Wook lidera na categoria referente a livros, ebook e papelaria (34%). A Samsung destaca-se em informática e som (34%), a Huawei em telecomunicações e acessórios (37,6%) e o Booking.com em viagens e alojamento (19,7%).

Olhando para os produtos em específico, a MultiDados revela que literatura será o tipo de produto mais oferecido (83,7%), à frente de smartphones (77,4%), voos (76,4%), camisas (61,3%) e acessórios para o computador (63,2%).

Artigos relacionados