Roupa de desporto continua a crescer. Mercado feminino pode chegar aos 217 mil milhões

A chegada da pandemia e o aumento do número de horas passadas em casa levaram a um aumento das vendas de roupa desportiva (ou sportswear) e esse interesse parece não ter esmorecido com o desconfinamento. Marcas como a Adidas estão mesmo a rever as suas previsões para este ano, apresentando expectativas mais positivas: as vendas deverão aumentar 20%.

Under Armour e Puma também esperam que as vendas cresçam um quinto, ao passo que a Nike aponta para receitas superiores a 50 mil milhões de dólares no final do exercício fiscal corrente, de acordo com dados do Business of Fashion.

Perante os bons resultados das marcas que já operam nesta área, outras insígnias decidiram juntar-se à corrida. A Levi’s, por exemplo, anunciou recentemente que vai comprar a Beyond Yoga, especializada no desenvolvimento de peças para a prática de actividade física.

No meio deste crescimento generalizado há, porém, uma categoria que se distingue. Um estudo realizado pela Allied Market Research, e divulgado pela agência Reuters, mostra que o mercado global de activewear para mulheres deverá chegar aos 217 mil milhões de dólares até 2025.

Este tipo de roupa está pensado para a prática de yoga e pilates, por exemplo, mas também é muito procurado para momentos de conforto, lazer ou teletrabalho. Como consequência, mas marcas estão a investir em novas soluções, incluindo produtos especificamente para mulheres como as peças de vestuário “à prova de menstruação” – como aconteceu com a Adidas no final de Junho.

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