Rock in Rio Humanorama abre inscrições (gratuitas)
Já estão abertas as inscrições para o Rock in Rio Humanorama, o novo festival promovido pelo Rock in Rio e que coloca o foco nas conversas. O evento irá decorrer 100% online e o acesso é gratuito: basta preencher um formulário (disponível em rockinriohumanorama.com) para acompanhar as 80 horas de conteúdos previstas para entre os dias 14 e 17 de Setembro.
No mesmo dia em que abrem as inscrições, o Rock in Rio Humanorama anuncia também novos oradores: Gilberto Gil, Capicua, Sam the Kid e Marcos Piangers são algumas das mais recentes confirmações, num total de mais de 250 dinamizadores que irão partilhar novas perspectivas e ideias para um mundo melhor e mais humano.
Todos estes oradores vão ser divididos por diferentes palcos, sob a forma de canais digitais, sendo que cada um deles terá um tema diferente. No canal “Sou”, por exemplo, Monja Coen e Gabriel o Pensador irão falar sobre a importância do ser humano cuidar de si próprio, física e psicologicamente, para poder cuidar dos outros também. No mesmo canal, Mariana Canto e Castro e Paula Lampreia, da Randstad, prometem abordar a importância de aprender com os erros.
O canal “Nós”, por seu turno, vai explorar as relações interpessoais, o poder do colectivo e da colaboração. Marcelle Xavier e Aza Njeri são dois dos nomes confirmados neste canal e irão falar sobre como o ser humano se pode relacionar com a sociedade para redescobrir o amor. Está prevista também uma conversa sobre a força dos reality shows, dinamizada pela Globo, entre outros conteúdos.
Quanto ao canal “Somos”, o Rock in Rio Humanorama adianta que a ideia é explorar temas como a cidadania activa, economia sustentável e criação de valor. A importância da diversidade nas equipas (com Daniel Conti e Lia Esperança) será um dos focos, mas também o impacto das novas tecnologias na criação de um mundo mais unificado (com Luis Justo, Alok e Fesq), por exemplo.
Enquanto não chegam os dias oficiais do evento, todos os interessados em participar podem já aceder a um conjunto de conteúdos, como artigos de opinião, episódios do podcast “HumanoramaCast” ou o teste de personalidade HumanoramaQuizz.