Roberta Fortes e Sara Sousa reforçam departamento estratégico da Nossa
«A Estratégia é a linguagem comum entre o negócio e a criatividade e tem sido fundamental no crescimento e consolidação da Nossa. Sentimos que fazemos parte de algo maior que está a mudar em Portugal em que os clientes passam a vir até nós à procura não só de ideias mas também de uma visão para sua marca e uma narrativa para a sua organização.» As palavras são de Duarte Durão, Managing partner da Nossa, que explica dessa forma o porquê dos recentes reforços da agência independente portuguesa.
Roberta Fortes assumiu a função de Head of Brand Strategy, transitando da Ogilvy Madrid, onde estava como Lead brand strategist for Uber Spain. Formada em Marketing e Publicidade pela ESPM, São Paulo, a profissional tem dedicado a sua vida à comunicação e estratégia. Começou na B Ferraz e Cherry, em São Paulo, depois mudou-se para Madrid, onde esteve 10 anos tendo passado pela TBWA, IPG, Phillip Morris e Ogilvy. Agora, ficará a liderar a unidade de estratégia, análise e insights do consumidor que é transversal a todos os clientes da agência, explica o co-fundador da Nossa.
Por seu lado Sara Guedes Sousa assume a função de Brand Strategist, vinda da Ivity Brand Corp. Formada em Marketing e Publicidade com pós graduação em Branding e Conteúdos pela ESCE Lisboa, começou o seu percurso profissional na Bar Oglivy como account, passou a Content Stretegist na VOQIN, tendo depois entrado da Ivity, para planeamento estratégico onde estava há sois anos.