Rita Torres-Baptista: «Tudo beneficia de investimento na ideia de que a comunicação visa a eficácia»

Contados os votos da 19.ª edição dos Prémios Eficácia, o galardão Grande Prémio é este ano entregue à NOS e à campanha “Temos que falar sobre NOS”, desenvolvida pel’O Escritório e pela Arena Media, do Grupo Havas Media.

O conceito da campanha assenta na percepção que se cria quando alguém diz “temos que falar sobre nós”, levando o público numa conversa humorística sobre os atributos e características da operadora de telecomunicações.

Foi este o mote que concedeu à marca a distinção nos Prémios Eficácia, recebida com muita emoção. A par do Grande Prémio, o trabalho publicitário também foi premiado com dois ouros, em Telecomunicação e Media e Comunicação Tática.

«Por mais que seja uma marca madura e experiente, é um reconhecimento de uma demonstração inequívoca de que aquela estratégia de comunicação foi capaz de atingir resultados muito eficazes», afirma, em entrevista à Marketeer, Rita Torres-Baptista, Brand & Communication senior VP.

Uma vez que estes galardões não avaliam a criatividade por si só, mas sim uma estratégia criativa que é capaz de gerar resultados, a responsável revela que, no período subsequente à emissão da campanha, a NOS registou uma conquista de clientes seis vezes superior ao período homólogo do ano anterior, assim como em quota de mercado móvel no grupo das três grandes operadoras em Portugal. «As pessoas viram, recordaram, notaram e interferiu na sua escolha.»

Já a pensar na estratégia de comunicação para o período natalício, Rita Torres-Baptista salienta que «o mercado precisa que se valorize o talento, os resultados e que se consolide a ideia de que a comunicação é tão importante para a estratégia de negócio e criação de valor como outras ferramentas de marketing mix». Para a profissional, «tudo beneficia de investimento na ideia de que a comunicação visa a eficácia».

Texto de Beatriz Caetano

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