Ricardo Nunes deixa o GroupM para se juntar ao Benefício

Ricardo Nunes, ex co-head of Branded Content do GroupM, deixa o cargo e a empresa, passando a dedicar-se em exclusivo ao Benefício. Esta é uma marca lançada em 2016 que tem no portefólio produtos como o gin Gin de Flor de Cânhamo Benefício e a Mochila Benefício.

«Apesar de os últimos 16 anos da minha vida terem sido passados no universo WPP, GroupM e Mindshare, onde fui tão feliz e onde cresci, ampliando todo o meu conhecimento acerca dos ecossistemas das marcas e da comunicação, os desafios que se colocam ao Benefício requeriam que me juntasse ao meu sócio Paulo Fernandes a tempo inteiro. Só posso agradecer a todos aqueles que naquela casa me ajudaram a chegar aqui», comenta, em comunicado, Ricardo Nunes.

A indústria do gin revela-se um mercado em crescimento, juntamente com o do cânhamo. Neste sentido, o Benefício fechou uma parceria com a What About Agency, agência de influenciadores digitais, de forma a expandir os canais de distribuição da marca, através do social commerce e do e-Commerce.

«A digitalização da socialização vai continuar a trazer novos desafios para as pessoas, para as marcas, para as plataformas e para os publishers. Não vamos conseguir fugir desta transformação do ser humano. É inevitável a aprendizagem das novas formas de comunicar que as gerações mais novas têm, assim como é desejável que deixemos de ter algum tipo de preconceito em relação às mesmas», acrescenta o responsável.

Artigos relacionados