Ricardo Araújo Pereira lidera top da empatia em Portugal

Questionados sobre qual a figura pública mais empática, os potugueses não têm dúvidas: com um valor médio de empatia de 6,98 (numa escala de 1 a 10), Ricardo Araújo Pereira é líder. O humorista e autor do programa da SIC “Isto é gozar com quem trabalha” surge em primeiro lugar no ranking elaborado pela Marktest.

Para chegar a este resultado, a empresa de estudos de mercado apresentou 66 personalidades a um conjunto de mais de mil inquiridos e Ricardo Araújo Pereira foi quem mais se destacou. Logo depois aparecem Vasco Palmeirim (6,71) e Cristiano Ronaldo (6,57).

Segundo a Marktest, Daniela Ruah, César Mourão, Filomena Cautela e Nuno Markl também registaram índices de empatia acima dos 6,3 e 19 outras figuras públicas obtiveram níveis superiores a 5,5. Abaixo desde limiar contam-se 44 personalidades nacionais.

Recorde-se que em termos de notoriedade, Cristiano Ronaldo e Cristina Ferreira são os nomes que mais se destacam em Portugal. Juntando estes dois factores (notoriedade e empatia), o mesmo estudo dividiu as personalidades em análise em quatro grupos:

1 – Notoriedade e empatia acima da média, como Cristiano Ronaldo, Ricardo Araújo Pereira ou Vasco Palmeirim;

2 – Empatia acima da média e notoriedade abaixo da média, como António Zambujo, Bruno Nogueira ou Dânia Neto;

3 – Notoriedade acima da média e empatia abaixo da média, como Sérgio Conceição, Carolina Patrocínio ou Mickael Carreira;

4 – Notoriedade e empatia abaixo da média, como Bárbara Bandeira, Raquel Strada ou Kelly Bailey.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...