Revista Time muda de nome para apelar ao voto
Pela primeira vez em quase 100 anos de história, a revista Time mudou o seu logo. A capa da mais recente edição da publicação norte-americana conta com a palavra “Vote” no topo, num apelo a que os cidadãos norte-americanos corram às urnas para escolher o próximo ocupante da Casa Branca.
«Poucos eventos vão moldar o mundo que está para vir como o resultado das próximas eleições presidenciais dos EUA», afirma Edward Felsenthal, editor-in-chief e CEO da Time. Num post partilhado no Instagram oficial da revista, o responsável explica que a nova capa foi criada para marcar este momento histórico, cujas consequências serão pesadas e transversais a todos os sectores da sociedade.
Segundo Edward Felsenthal, a Time apresenta ainda um guia para ajudar os cidadãos a perceberem melhor como podem exercer o seu direito de voto, cumprindo todas as recomendações de segurança necessárias em tempo de pandemia.
Além de “Vote” em vez de “Time”, a capa apresenta uma ilustração assinada por Shepard Fairey, em que é representada uma mulher com um lenço a tapar o rosto. «Embora a pessoa no retrato saiba que existem desafios adicionais à democracia durante a pandemia», explica o artista, está determinada a usar «a sua voz e poder ao votar».