Pensar no futuro
Assegurar que o futuro dos filhos será repleto de felicidade e que vão ter uma vida com qualidade e segurança financeira é o objectivo de todos os pais. Com a chegada à idade adulta, os pais assistem ao surgimento dos grandes projectos dos filhos que, regra geral, envolvem despesas elevadas. Seja na forma da compra de um carro, as propinas de uma faculdade ou até mesmo a entrada para uma casa.
Assim, é crucial que, desde cedo, os pais não só expliquem aos filhos a importância de poupar, como também que tenham um plano efectivo de poupança para os mais novos. A pensar nisso, o Crédito Agrícola disponibiliza uma poupança que permite criar uma rede de segurança para o futuro dos mais pequenos.
Rentabilizar a poupança
Com uma imagem e condições especialmente desenvolvidas para os mais novos, a Poupança Cristas permite que os pais rentabilizem a poupança dos filhos com pequenos valores e com entregas em função da sua disponibilidade. Basta que a criança tenha uma idade até aos 12 anos e que seja titular de uma Conta 1,2,3.
Esta poupança pode ser constituída pelo prazo de cinco, sete ou dez anos. Por outro lado, não existe um montante mínimo de mobilização, sendo que esta pode ser parcial ou total do capital e poderá efectuar-se a qualquer momento.
Já os reforços, a partir de 10 euros, podem ser programados ou pontuais, numa frequência possível, a ser escolhida pelos pais da criança. De salientar ainda que o valor e a frequência dos reforços podem ser alterados a qualquer momento.
Prémio de permanência anual
Por sua vez, anualmente poderá ser atribuído um prémio de permanência, desde que seja efectuado pelo menos um reforço e não se realizem quaisquer mobilizações antecipadas nesse mesmo período. A renovação acontece automaticamente no final do prazo, na poupança que esteja em vigor nessa data, com o prazo de um ano que, na actualidade, é a Poupança Futuro.
E que tal ensinar o seu filho a poupar recorrendo à Poupança Cristas e à sua simpática mascote? Pode fazer download para o seu telemóvel da aplicação Clube do Cristas, com a qual o mais pequeno vai divertir-se muito (ver caixa Clube do Cristas) e aprender que poupar para o futuro é muito importante.