Retorno mediático do Grande Prémio de MotoGP chega a quase 7 milhões

Na última semana (14 a 20 de Abril), foram identificadas 1.599 notícias relacionadas com o Grande Prémio de MotoGP, que se realizou em Portimão entre os dias 16 e 18. Segundo a análise do serviço Clipping Mediamonitor, do Grupo Marktest, o retorno mediático da competição, em termos financeiros, ascendeu a 6,632 milhões de euros.

Os meios online registaram o maior volume de notícias, com 1.135 conteúdos publicados neste período. A televisão contabiliza 296 notícias, a rádio 101 e a imprensa apenas 67.

No que ao retorno mediático diz respeito, a mesma análise aponta a televisão como líder destacada: as 296 notícias identificadas em canais nacionais traduzem um retorno estimado em mais de 4,3 milhões de euros. Isto significa que o pequeno ecrã responde pode dois terços (66%) do total gerado pelo evento nos media portugueses.

Quanto à distribuição das notícias ao longo da semana, a Marktest revela que o sábado e o domingo foram os dias que mais se destacaram, com 327 e 388 notícias, respectivamente.

Artigos relacionados