Restaurant Brands Iberia prepara entrada da Popeyes em Portugal
A marca especializada em frangos Popeyes, cuja origem é o Louisiana, nos EUA, entrará em breve em Portugal pelas mãos da Restaurant Brands Iberia (grupo de restauração que integra os direitos de exploração como master franchisado para Espanha e Portugal da Burger King, da cadeia de cafetarias canadiana Tim Hortons e da Popeyes). A informação foi avançada por Domingos Esteves, director geral da Burger King Portugal, parte da Restaurant Brands Iberia, numa conversa com jornalistas durante o evento de apresentação da nova receita do Whopper.
«A Popeyes chegará em breve a Portugal, mas queremos que seja um lançamento com potência, portanto mais do que um restaurante», disse o responsável que avançou que a Restaurant Brands Iberia está ainda a falar com os promotores imobiliários. «Queremos que a Popeyes entre no momento e no sítio certo.»
Acreditando que terá notícias sobre estas aberturas em breve, Domingos Esteves referiu que estas estarão também dependentes dos tempos dos processos de licenciamento de aberturas de lojas. Daí que ache «complicado que seja este ano» já que os projectos ainda não estão iniciados.
Certo é que, este ano, a Popeyes continuará a crescer no mercado espanhol e vai entrar em Itália.
Chegar aos 200 restaurantes
Com 191 restaurantes em Portugal, 90% geridos pela Restaurant Brands Iberia, a Burger King dá emprego a cerca de 5000 pessoas em Portugal. Mas os planos de crescimento estão longes de estar terminados. O objectivo este ano é abrir cerca de 15 restaurantes a que se somarão mais 15 em cada um dos dois anos seguintes. «Continuamos assentes no pilar de crescimento que passa pela expansão da marca no mercado português.»
A próxima abertura será Loulé, muito em breve, abrindo outros quatro espaços até ao fim do Verão. Até ao final do ano, Domingos Esteves acredita que chegarão aos 200 restaurantes e prevê ainda a introdução do programa de loyalty no País.
Texto de Maria João Lima