Responsável de Marketing Global da Uber aponta tendências para 2021: propósito e IRL
«Acredito que as marcas vão continuar a inclinar-se para o propósito.» Quem o diz é Thomas Ranese, vice-presidente de Global Marketing da Uber, segundo o qual as insígnias que têm, de facto, estado ao lado das pessoas serão recompensadas por esse cuidado e atenção no longo prazo.
Em declarações reportadas pelo site MarketingWeek, o responsável sublinha ainda que esta é uma ideia transversal a toda a indústria, não se tratando somente de uma crença pessoal. O propósito deverá mesmo continuar a ser uma das principais tendências do mundo das marcas.
Mas há também outra tendência a ganhar terreno. Segundo Thomas Ranese, perspectiva-se um regresso ao marketing do mundo real, ou seja, às estratégias que têm em mente espaços físicos e pessoas de carne e osso e que acabaram por ter de ser substituídas por apostas mais virtuais ao longo dos últimos meses devido à pandemia.
«IRL (In Real Life) vai ser mais importante. Uma das coisas que me entusiasmam relativamente a vir para a Uber é que estamos realmente no mundo físico. Aparecemos no aeroporto quando alguém precisa de uma boleia, aparecemos num concerto para levar a casa», afirma o responsável.
As marcas devem, de acordo com Thomas Ranese, começar a pensar nas experiências que poderão criar para os seus públicos quando voltar a ser seguro estar na rua e interagir com outras pessoas. «Francamente, acho que o mundo vai estar com desejos disso mesmo.»