Reservas de longa duração na Airbnb aumentam e a razão é o teletrabalho
As reservas de longa duração na Airbnb estão a aumentar e a razão é a maior flexibilidade do regime e horário de trabalho. As conclusões são do CEO da plataforma de arrendamento temporário, Brian Chesky, revelando ainda que o valor médio das taxas diárias paga pelos hóspedes também subiu.
«A pandemia fez com que deixasse de ser necessário que milhões de pessoas tenham de estar permanentemente no escritório, cinco dias por semana», afirma o CEO, em declarações à CNBC. Como tal, a mobilidade aumenta e com ela vêm mais arrendamentos de alojamentos.
Mas não é tudo. Com a possibilidade de trabalhar em qualquer lugar, as viagens passaram a ser feitas em família, logo o tipo de alojamento escolhido também passou de tipologia T1 ou T2, para casas maiores, mais confortáveis e mais caras.
«As estadias mensais eram o nosso segmento com o crescimento mais rápido mesmo antes da pandemia», revela Brian Chesky, acrescentando que no quarto trimestre verificaram que «22% de todas as reservas tinha a duração de um mês – uma percentagem superior àquela registada em períodos pré-pandémicos»-