Renault nomeia novas directoras de Marketing e Comunicação

Ana Mendes e Joana Cardoso são as novas directoras de Marketing e Comunicação da Renault Portugal, respectivamente. A fabricante automóvel anunciou a reorganização da estrutura no mercado nacional, que envolve vários departamentos e a criação de uma Direcção-Geral para a marca Dacia.

Sobre a nova directora de Marketing, a Renault Portugal informa em comunicado que Ana Mendes é licenciada em gestão de empresas pelo ISEG – Lisbon School of Economics & Management e que chegou à empresa em 1995, ainda como estagiária. Dois anos depois já fazia parte dos quadros, tendo desempenhado funções no marketing pós-venda, comunicação, qualidade, marketing e vendas. Desde Outubro de 2018 que era responsável pela coordenação e animação da rede de concessionários e, ainda, responsável pela área de veículos eléctricos.

Joana Cardoso, por seu turno, irá acumular as funções de directora de Comunicação da Renault Portugal com o cargo de directora de Transformação, que já desempenhava desde o início do ano passado. Começou na empresa em 1997 e passou por vários papéis. Nos últimos anos, foi responsável da Península Ibérica a partir de Madrid.

Já para o novo cargo de director-geral da marca Dacia, a Renault Portugal escolheu José Pedro Neves, que está na empresa desde 1988. Nos primeiros 16 anos de carreira, trabalhou na área da informática, mas em 2004 deu o salto para as frotas e automóveis usados. Nos últimos 13 anos, foi director de Vendas e Rede de Renault Portugal.

Artigos relacionados