Renascença arranca hoje com 50 horas de emissão a favor do sector da cultura
A Renascença está a preparar uma maratona de 50 horas de emissão ininterruptas a favor da União Audiovisual. A crise que o sector da cultura e dos eventos atravessa levou a estação de rádio a organizar um movimento solidário que visa angariar fundos para este projecto de apoio a profissionais em dificuldades.
A maratona “Três por Todos” arranca hoje, às 19h, na Praça do Rossio, em Lisboa, e só terminará às 22h de sexta-feira, dia 18 de Junho. Joana Marques, Ana Galvão e Filipa Galrão vão estar ao leme da emissão, mas, ao longo dos três dias, terão a companhia de mais de 30 personalidades que já se juntaram à iniciativa.
«Neste momento extremamente frágil a nível cultural e social, a nossa vontade em apoiar técnicos e artistas, com bens alimentares e de primeira necessidade, nunca teria esta força se não acontecesse esta união, este credo de que, juntos, conseguimos», comenta Inês Sales, da direcção da União Audiovisual.
Segundo a responsável, a maratona da Renascença contribuirá para que a associação continue a apoiar profissionais do sector da cultura. «Cada artista participante nesta aventura, cada personalidade que cede algo seu para leilão, são abraços e sorrisos espalhados por todo o país!», acrescenta, em comunicado.
Black Mamba, Agir, Paulo Gonzo, Syro, Nena, Noble, Ana Bacalhau e Joana Espadinha, Bárbara Tinoco, Blaya, Buba Espinho, Carolina Deslandes, Elisa, HMB, Nuno Ribeiro, Marisa Liz, Paulo de Carvalho, Rita Redshoes, Tim, The Gift e Virgul, David Fonseca, Júlia Pinheiro, Júlio Isidro, Diogo Infante são alguns dos artistas e personalidades que já confirmaram a sua presença nesta emissão especial.
Como é possível ajudar?
– Participação nos leilões solidários a decorrer na plataforma eSolidar com peças doadas por várias personalidades e entidades;
– Através do Multibanco (conta bancária do Santander “Ação Solidária Renascença Três por Todos”), preencheendo todos os campos da opção “Pagamentos e Serviços” com o número 6;
– Através de uma tômbola para donativos de última hora que irá estar no Rossio, nos estúdios da Renascença.
A acção “Três por Todos” conta ainda com a parceria da Fundação Ageas e do Grupo Ageas Portugal, a que se junta o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.