REN considerada empresa da década em Portugal

ren-finalA REN – Redes Energéticas Nacionais foi distinguida nos World Finance Awards como Empresa da Década em Portugal (2001-2010). As soluções desenvolvidas para o mercado, a sustentabilidade, a inovação, o histórico da empresa e a capacidade de responder ao ritmo de mudança dos negócios globais foram alguns dos critérios que pautaram a atribuição dos prémios organizados pela World Finance, publicação especializada em assuntos financeiros.

A compra dos activos de gás natural, que tornaram a REN numa das poucas empresas do mundo a gerir as infra-estruturas de gás natural e electricidade do País, a sua primeira fase de privatização, que lhe permitiu ingressar no grupo das 20 maiores empresas da bolsa de valores (PSI 20), e o início das operações no estrangeiro são exemplos que determinaram a actuação da companhia.

Rui Cartaxo, presidente da REN, afirma em nota enviada às redacções que a empresa desempenhará «um importante papel na revolução energética, principalmente a nível europeu, quer seja na área das renováveis, quer ao nível da ligação europeia de redes de energia». Estão também perspectivadas actividades com mercados emergentes, do ponto de vista da exportação de tecnologia e know-how na área de energia.

O galardão atribuído à REN coloca-a a par da Apple, premiada nos EUA, da Nokia, na Finlândia, da Toyota, no Japão, da ENI, em Itália, da Sonangol, em Angola e da Samsung, na Coreia do Sul.

Artigos relacionados