Refeições continuam a liderar mas outras categorias crescem 250% no Uber Eats

Pedir pizza e maquilhagem na mesma aplicação? O Uber Eats mostra que é possível na sua mais recente campanha, através da qual pretende mostrar que está ao lado dos portugueses no dia-a-dia, contribuindo para uma rotina mais conveniente. Sob o mote “Está mesmo a pedir Uber Eats”, o trabalho publicitário apresenta-se como um dos maiores de sempre em Portugal.

Segundo o Uber Eats, a aposta, nos primeiros anos, foi para a consolidação da plataforma para garantir o melhor serviço e a expansão geográfica. Hoje, já com o negócio estabelecido, as atenções viram-se para a comunicação com o objectivo de reforçar o actual posicionamento da marca na entrega de todo o tipo de produtos, em qualquer lugar e ocasião.

“O ponto de partida teve início na consideração de insights dos utilizadores nacionais que relataram diversas situações em que o Uber Eats assumiu o papel de facilitador ao solucionar vários momentos de maior necessidade do nosso dia-a-dia”, revela o Uber Eats à Marketeer. Além disso, também o engenho e capacidade de “desenrascar” dos portugueses inspirou a aplicação.

Daí que a campanha se foque na proposta de valor do Uber Eats e na possibilidade de entrega, tanto de refeições como de outros tipos de produtos – maquilhagem, mas também flores ou ingredientes para um piquenique de última hora, por exemplo.

Segundo o Uber Eats, os últimos dois anos aceleraram a digitalização das mais diversas empresas e sectores e a restauração e o retalho não foram excepção. Hoje, “o Uber Eats já faz parte do quotidiano dos portugueses”, sendo que o objectivo é continuar ao lado dos utilizadores.

“A entrega de alimentos continua a gerar o maior volume de entregas, mas os segmentos de compras de supermercado, lojas de conveniência, itens culturais, bem-estar, beleza, floristas, saúde e retalho em geral estão a crescer a uma taxa de 250% ao ano, globalmente (final de 2021)”, indica o serviço. E é esse potencial e o trabalho contínuo desenvolvido para oferecer cada vez mais opções que o Uber Eats quer evidenciar na nova campanha.

Inteiramente gravada em Portugal, com criatividade da agência Lola Normajean, poderá ser encontrada, até Dezembro, em televisão (TVI, SIC, CMTV, Hollywood, AXN e Fox Life), outdoor (Lisboa, Porto, Braga, Coimbra e Aveiro) e plataformas digitais.

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