Rede social para vigiar líderes mundiais

sem-titulo1A Amnistia Internacional lançou uma rede social dedicada à vigilância de alguns dos líderes mundiais que mais atentam contra os Direitos Humanos. A rede Tyrannybook (http://www.tyrannybook.com/) pretende criar uma consciência alargada acerca das atrocidades que são cometidas por todo o mundo. Através de um sistema de seguidores, os utilizadores podem actualizar-se acerca das faltas que vários líderes cometem perante os conhecidos e consagrados Direitos Humanos. Os perfis destas figuras são actualizados quer pela Amnistia, quer pelos utilizadores mediante o avançar ou recuar da situação dos países que lideram. A adição de novos perfis será feita pela Amnistia, mas caberá a cada utilizador decidir quais os líderes que mais lhe interessa vigiar.

A rede arranca com os perfis de Robert Mugabe de Zimbabué, Omar Al-Bashir do Sudão, Kim Jong Il da Coreia do Norte, Than Shwe de Mianmar, Hu Jintau daChina, Mahmoud Ahmadinejad do Irão, Thomas Lubanga Dyilo da Republica Democrática do Congo, Radovan Karadzic da Sérvia, Aleksandr Lukashenka da Bielorrússia e Ramzan Akhmadovich Kadyrov da Chechénia.

O objectivo da Amnistia Internacional é formar uma comunidade global de defensores dos Direitos Humanos. Trata-se de um trabalho da responsabilidade da Leo Burnett Ibéria.

Artigos relacionados