Reciclagem chega aos modelos mais populares da Reebok

Nano X (na imagem em cima), Zig Kinetica e Classic Leather são alguns dos modelos mais populares da Reebok, que agora são reinventados com um toque de sustentabilidade. A marca decidiu pegar naquelas que considera ser as suas silhuetas mais icónicas e redesenhá-las a partir de materiais reciclados.

Ao todo, são sete os modelos de calçado abrangidos – além dos já referidos, juntam-se Lite Plus 2.0, Royal Techque TXT, Royal Glide TXT e Pervader Sport. Em comunicado, a Reebok explica que a parte superior de cada sapato é feita com pelo menos 50% de material reciclado.

Para quem é mais fã das peças de vestuário da marca, também há algumas surpresas têxteis na colecção que recebeu o nome “[REE]CYCLED”. Neste caso, cada peça conta com um mínimo de 40% de material reciclado.

“A intenção é ajudar a criar um mundo mais sustentável, garantindo que os produtos têm o menor impacto possível sobre o meio ambiente”, explica ainda a Reebook, sublinhando que a colecção está também “carregada com o estilo moderno que tanto caracteriza a marca”. A colecção “[REE]CYCLED” está disponível no site da Reebok, incluindo em Portugal.

Artigos relacionados