Recheio lança lojas “Amanhecer”

3d_baixa_01_É já no próximo dia 3 que abrem ao público as duas primeiras lojas “Amanhecer” e que materializam um Acordo de Cooperação Comercial desenvolvido entre o Recheio Cash & Carry, do Grupo Jerónimo Martins, e duas lojas alimentares já suas clientes. Até final do ano, entre 20 a 25 pequenos retalhistas poderão vir a converter-se a este novo modelo.

Desde há uns anos que a insígnia vinha a desenvolver produtos de marca própria Amanhecer, em particular na área dos frescos. Há dois anos, e segundo o director-geral David Lopes, percebeu uma oportunidade ao estender a marca para lojas físicas, ajudando a alavancar o negócio dos seus clientes.

No âmbito desta parceria, os proprietários dos espaços comerciais que aceitarem o desafio vão ter acesso ao conhecimento especializado do Recheio, a acções de formação da insígnia e a condições de compra competitivas, bem como a melhores condições de pagamento das utilities (como a electricidade). A marca do Grupo Jerónimo Martins é ainda a responsável pelo redesign das lojas, ficando o investimento das obras a cargo dos seus proprietários.

David Lopes acredita que «o comércio tradicional e os valores que lhe estão associados têm espaço para renascer», defendendo que este projecto é o contributo para «manter viva a tradição do comércio alimentar de proximidade e, por essa via, fidelizar e aumentar a base de clientes, por um lado, e aprofundar as relações comerciais já existentes, por outro».

As duas primeiras lojas “Amanhecer”, situadas em zonas nobres das cidades de Lisboa e Viana do Castelo, vão abrir ao público já para a semana.

Artigos relacionados