Receita de publicidade do Spotify dispara 75%

A publicidade continua a alimentar o crescimento do Spotify. O serviço de streaming de áudio revela que as vendas associadas a publicidade saltaram 75%, no terceiro trimestre deste ano. De acordo com o relatório de contas, está previsto que as receitas publicitárias ascendam a mil milhões de euros no total do exercício fiscal. A confirmar-se, seria a primeira vez que o Spotify atingiria este valor.

No geral, o Spotify registou 2,5 mil milhões de euros em vendas, no terceiro trimestre, ultrapassando as estimativas dos analistas, de acordo com a Bloomberg.

Uma das principais razões por detrás do crescimento do Spotify será o investimento em podcasts e o interesse que este formato tem captado, tanto por parte de criadores e ouvintes como de anunciantes e marcas.

«O negócio de publicidade continua a superar até as nossas expectativas optimistas», indica Daniel Ek, CEO do Spotify. Em declarações reportadas pela mesma agência noticiosa, o responsável refere que, um dia, a publicidade responderá por mais de 20% das vendas totais da plataforma. Para já, os 323 milhões de euros registados no terceiro trimestre correspondem a 13%.

Em termos de base de utilizadores, o Spotify indica ter, agora, 381 milhões de utilizadores activos mensais, o que representa um aumento anual de 19%. Os subscritores que pagam para ter acesso à versão premium também aumentaram 19% para 172 milhões, a nível global.

Artigos relacionados