Real Madrid com receitas superiores a 500 milhões de euros

O Real Madrid tornou-se no primeiro clube mundial a ultrapassar os 500 milhões de euros de receitas em apenas um ano, de acordo com a 16ª edição da Football Money League, da consultora Deloitte.

As receitas combinadas dos 20 maiores clubes com maiores rendimentos a nível global ultrapassaram os 4 mil milhões de euros (num total de 4,8 mil milhões de euros) na época de 2011/12, um aumento de 10% relativamente ao ano anterior.

Pelo quinto ano consecutivo, os clubes que figuram nos seis primeiros lugares da Money League são Real Madrid, FC Barcelona, Manchester United, Bayern Munich, Chelsea e Arsenal, mantendo-se igualmente a posição relativa entre estes nos últimos quatro anos. O FC Barcelona posiciona-se, mais uma vez, no segundo lugar, pelo quarto ano consecutivo, completando a dupla espanhola que ocupa o topo da Money League.

Há uma nova entrada na Money League este ano com o Newcastle United, de Inglaterra, que veio substituir o espanhol Valência. Mais uma vez, a Premier League tem a maior contribuição para a Money League com sete clubes no “Top 20”, cinco dos quais posicionados no “Top 10”.

Conheça o ranking completo do Football Money League

1 – Real Madrid

2 – FC Barcelona

3 – Manchester United

4 – Bayern Munich

5 – Chelsea

6 – Arsenal

7 – Manchester City

8 – AC Milan

9 – Liverpool

10 – Juventus

11 – Borussia Dortmund

12 – Internazionale

13 – Tottenham Hotspur

14 – Schalke 04

15 – Napoli

16 – Olympiaque de Marseille

17 – Olympiaque Lyonnais

18 – Hamburguer SV

19 – AS Roma

20 – Newcastle United

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...