Ramirez celebra 500 anos da descoberta do Estreito de Magalhães

As sardinhas em lata da marca Magalhães já não estão sozinhas. A insígnia da Ramirez apresenta três novas conservas de atum (em óleo vegetal, em azeite e ao natural) para assinalar os 500 anos da descoberta do Estreito de Magalhães.

«O mundo deve muito a Magalhães, que foi o verdadeiro pioneiro da globalização. Se ele uniu e aproximou povos e culturas dos cinco continentes através da descoberta de uma passagem entre oceanos, as conservas de peixe Magalhães, que o homenageiam com um produto umbilicalmente ligado ao mar, levam-nos numa viagem, com história, por um mar de sabores», explica Manuel Ramirez, administrador da Ramirez & Cª (Filhos), SA.

Foi no dia 21 de Outubro de 1520 que as embarcações lideradas por Fernão de Magalhães chegaram à América do Sul, mais concretamente ao estreito que entretanto receberia o seu nome.

As novas conservas de atum Ramirez são um exclusivo para o mercado nacional, embora a marca tenha começado por ser comercializada nos Estados Unidos da América.

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