Rádio Comercial termina 2020 na liderança

A última vaga de 2020 do Bareme da Marktest referente às rádios em Portugal mostra que a Comercial chega ao fim do ano na liderança. Com uma Audiência Acumulada de Véspera (AAV) de 18% no período findo em Dezembro, a estação da Media Capital conquista o primeiro lugar. A RFM surge logo a seguir com 16,4%.

Esta é a 15.ª vaga consecutiva em que a Comercial lidera o consumo de rádio em Portugal. Nos restantes indicadores, a Comercial também surge no topo. No que ao share de audiência diz respeito, regista 24,1% versus 21,9% da RFM. Quanto ao reach semanal, os 38,1% da Comercial ultrapassam os 36,4% da RFM.

No segmento jovem, a Cidade FM registou 3,6% de AAV no período mais recente em análise, ao passo que a Mega Hits conquistou 3,1%. Em termos de share de audiência e reach semanal, a Cidade FM também é líder com 3,4% e 9,8%, respectivamente.

Na análise por grupos, a grande vencedora é a Media Capital Rádio (Comercial, M80, Cidade FM, Smooth FM e Vodafone FM), líder em AAV (27,1%), share de audiência (39,3%) e reach semanal (51,6%). «Estes resultados, num ano tão marcado pela adversidade, reforçam o excelente trabalho das equipas da Media Capital Rádios. Sem o empenho e entrega de todos tal não seria possível. Partimos para 2021 confiantes de que continuaremos a fazer crescer os nossos produtos, indo ao encontro dos nossos ouvintes através das várias plataformas», comenta Salvador Bourbon Ribeiro, CEO da Media Capital Rádios.

O Grupo Renascença (RFM, Renascença, Mega Hits e Rádio Sim) registou 25,1% de AAV, 32,5% de share de audiência e 49,5% de reach semanal. Quanto à RDP, que inclui Antena1, Antena2 e Antena3, o Bareme da Marktest aponta para 6,8% de AAV, 8,2% de share de audiência e 14,1% de reach semanal.

Artigos relacionados