Rádio Comercial mantém liderança mas a RFM segue logo atrás
A Rádio Comercial registou uma audiência acumulada de véspera (AAV) de 18,9% na segunda vaga do Bareme Rádio da Marktest, o que representa uma subida de 0,9% em relação ao primeiro período do ano. O desempenho verificado permite-lhe manter o título de rádio líder em Portugal – recorde-se que AAV é a métrica utilizada para o efeito.
A RFM aparece logo a seguir com 18,2% de AAV. Apesar de se tratar de um aumento de 0,6%, não é suficiente para voltar a roubar a coroa à Rádio Comercial. Também em termos de reach semanal, a Comercial vai à frente com 38,9% versus 37,3% da RFM.
Por outro lado, quando o assunto é share de audiência, a RFM surge em primeiro lugar com 25,4%. A Rádio Comercial fica-se pelos 22,3%.
Olhando para o segmento mais jovem, a Cidade FM é líder com 3,8% de AAV, que contrasta com os 3,5% da principal rival a nível nacional, a Mega Hits. A Cidade FM apresenta também valores mais elevados de share de audiência e reach semanal.
Por grupos, a Media Capital Rádios – que detém a Rádio Comercial, M80, Cidade FM, Smooth FM e Vodafone FM – tem os melhores níveis de AAV (28,5%), à frente do Grupo Renascença (26,4%) – que tem no portefólio as estações RFM, Renascença, Mega Hits e Rádio Sim.