Quiosques Liberdade e Movimento Verde Alfacinha dinamizam capital

quiosque20avenida20interiorSão cinco os quiosques espalhados ao longo de toda a Avenida da Liberdade, em Lisboa, que abrem as portas ao público este sábado, dia 14 de Maio. Dinamizar e revitalizar uma das principais artérias da cidade é objectivo do conceito, que resulta de uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa, que concessionou à empresa Banana Café a exploração dos espaços – e que conta ainda com o apoio da Sagres e Água de Luso. Meio milhão de euros foi o valor do investimento global no projecto.

Os quiosques Liberdade estarão abertos durante todo o ano, sete dias por semana, entre as 9h e as 23h, com excepção dos fins-de-semana em que o horário é alargado até às 2h, com animações, concertos ao vivo e DJs. Dos Restauradores até à Rua Alexandre Herculano, cada um dos quiosques terá um tema próprio e uma oferta diversificada: dois dos quiosques serão Banana Café, onde é será dado destaque a smoothies; nos três restantes estarão presentes os Hotdog Lovers, o restaurante-pizzaria Maritaca by chef Fausto Airoldi e o Melhor Bolo de Chocolate do Mundo. As opções dos menus dos quiosques estão também disponíveis num regime de entregas aos diversos escritórios presentes na Avenida da Liberdade.

No âmbito da inauguração dos quiosques foi lançado o Movimento Verde Alfacinha, resultante de uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa, a revista Gingko e a Normajean. A iniciativa tem por intuito apelar a uma mudança de mentalidades no que diz respeito à responsabilização de cada cidadão nas vertentes ambiental, económica, social e cultural. No âmbito do movimento serão desenvolvidas junto dos cidadãos acções localizadas, a terem lugar na Avenida da Liberdade e no Jardim Amália Rodrigues (Parque Eduardo VII) nos dias 14 e 15 de Maio. Sessões de jazz, ópera e workshops de hortas biológicas, um “hospital da roupa” com o estilista Dino Alves, uma fábrica de poções naturais para crianças bem como aulas práticas para fazer sabão natural com cinzas de lareira são algumas das actividades incluídas no movimento.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual