Quinta do Gradil tem nova imagem

Quem se cruzar com os vinhos Quinta do Gradil na prateleira do supermercado vai encontrar uma nova imagem, pelo que o melhor é estar atento. O produtor da região de Lisboa levou a cabo um processo de rebranding que resultou numa identidade que dá vida à assinatura “Sete Séculos de Vindimas”.

O objectivo é alinhar a imagem de Quinta do Gradil com “o reconhecimento que tem conquistado pelos vinhos de excelência que produz, contribuindo para elevar a notoriedade da região”, segundo é explicado em comunicado.

A nova identidade poderá ser encontrada em todas as materializações da marca, a começar desde já pela imagem de alguns vinhos. Até ao início do próximo ano, o processo deverá estar concluído, estando previsto o lançamento de vinhos das gamas superiores, um novo site e uma campanha de comunicação em redes sociais, televisão e outdoors.

A Quinta do Gradil avança ainda que o rebranding surge integrado num investimento tendo em vista o futuro da empresa, que, curiosamente, teve início no seu passado. O produtor procedeu a um levantamento histórico do seu percurso que serviu de inspiração para a nova imagem.

Este investimento envolve ainda a construção de uma nova cave de barricas no piso térreo do palácio onde o produtor funciona. «Sempre disse que o nosso desígnio era maior do que apenas produzir vinhos de qualidade», afirma Luís Vieira, administrador da Quinta do Gradil.

«Há vinte anos, começámos por dar os primeiros passos no terreno, através da recuperação de vinhas antigas e da plantação de novas, bem como da criação de condições para ter uma boa adega e uma equipa profissional e ambiciosa. Hoje, sei que foi preciso percorrer este caminho, as bases estavam lançadas, mas a experiência veio com o tempo. E com o tempo tornámo-nos um produtor de excelência que contribui decisivamente para uma imagem renovada dos vinhos da região de Lisboa», acrescenta.

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