Quinta de Jugais vai doar excessos de stock para evitar desperdício
A Quinta de Jugais juntou-se à associação Zero Desperdício para combater o desperdício alimentar. Como? Através da doação de produtos a instituições e associações que ajudem famílias carenciadas. Em vez de irem para o lixo, os excessos de stocks vão ganhar nova vida na casa de portugueses que precisem de apoio.
A parceria permite à marca portuguesa de doces e marmeladas reforçar a sua estratégia de sustentabilidade, tanto ambiental como social. «Enquanto empresa moderna, a Quinta de Jugais não foca a sua visão apenas nos alimentos que produz, mas também no bem-estar da comunidade, da natureza e do nosso planeta», afirma a porta-voz Mariana Campos.
Segundo a responsável, a Quinta de Jugais acredita que o futuro é verde e que «as empresas têm um papel a cumprir para o assegurar às gerações vindouras. Em comunicado, Mariana Campos sublinha que é responsabilidade da Quinta de Jugais «garantir não só produtos de qualidade, mas, sobretudo, que nenhum é desperdiçado».
Até ao momento, já foram doados cerca de 175kg de doces e marmeladas. Segundo Paula Policarpo, presidente da Zero Desperdício, a parceria é um exemplo de uma boa prática de economia circular e colaborativa.
«Juntos contribuímos para que os deliciosos produtos não sejam desperdiçados e mantenham e cumpram o fim para que foram produzidos: aconchegar o coração e o estômago de quem os prova e consome», comenta.