Quinoa dá mote a primeira linha vegan do Boticário

Nativa Spa Quinoa é a primeira linha completamente vegan do Boticário. A marca brasileira acredita ter encontrado a fórmula ideal para oferecer mais firmeza e nutrição à pele e não existe qualquer tipo de ingrediente de origem animal envolvido.

Segundo o Boticário, a novidade resulta de um processo inovador que dá origem a produtos que ajudam a combater os sinais de envelhecimento. Além da pele, também aponta a cabelos mais fortes.

«Nativa SPA Quinoa é indicada para todos os tipos de pele, mas foi criada, especialmente, para pessoas que gostariam de melhorar o aspecto da flacidez e do ressecamento. Também é altamente indicada para quem procura combater e proteger as regiões que demonstram mais visivelmente o envelhecimento do corpo, como o colo, pescoço e mãos», explica Vanessa Machado, gerente de Cuidados Pessoais do Boticário.

A ideia de utilizar a quinoa no desenvolvimento de produtos para o cuidado da pele e cabelo surgiu em 2015, quando o fundador da insígnia passou pelo deserto do Atacama, no Peru. Regressado ao Brasil, tentou perceber como se poderia aproveitar as características deste ingrediente.

«Todo o processo da purificação de quinoa é pautado de inovação. Hoje, é feito de forma semiautomatizada com operador técnico dedicado a isso e um controlo de qualidade rigoroso», esclarece Rodrigo Makowiecky Stuart, responsável pelo projecto.

A gama Nativa Spa Quinoa inclui loção corporal, creme para as mãos, creme para o colo, pescoço e braços ou óleo para o corpo. Também há um óleo hidratante desodorante e um sabonete em barra, além de produtos para o cabelo – champô, condicionador e máscara.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...