Quer ter uma audiência com o primeiro-ministro?

movimento2O Portal do Governo criou o “Meu Movimento“, uma plataforma que incentiva os portugueses a criar um movimento em que acreditam e a submetê-lo ao apoio dos que o quiserem subscrever. O movimento mais votado terá uma audiência com o primeiro-ministro. A iniciativa, como é explicado no site, assume-se como “uma forma de dar uma oportunidade a todos de participar no debate sobre o futuro do nosso País. De uma forma lúdica e simples, qualquer cidadão português pode defender as causas em que acredita, fazendo-se ouvir por todos – e especialmente pelo seu Governo”.

Os interessados devem apresentar no referido site o movimento e ideal que defendem. Depois devem promovê-lo no Facebook e tentar angariar o maior número de votos possível.

“Muitos portugueses, especialmente os mais novos, abstêm-se de utilizar os modos constitucionalmente consagrados de se expressar democraticamente. ‘O Meu Movimento’ inspira-se nos melhores exemplos de comunicação digital existentes no mundo e constitui uma plataforma formativa, transparente e fácil de usar, por cujo intermédio qualquer português, de qualquer idade e em qualquer lugar, pode participar com uma ideia ou uma opinião para melhorar o nosso País”, adianta o site da iniciativa.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...