Quer ter mais visualizações e ganhar dinheiro com o TikTok? Siga estas recomendações
Nem sob o caos jurídico e político que envolve o TikTok nos EUA, a plataforma parece perder fôlego. Depois de ter ganhado impulso durante a pandemia, a rede social tem conseguido manter-se no topo sem qualquer sinal de abrandamento, pelo contrário.
Com uma explosão de criadores de conteúdo na plataforma, como pode destacar-se? Ter mais visualizações? Ou até ganhar dinheiro?
Recentemente, Norissa Samuels, gestora de criadores do TikTok partilhou 10 práticas recomendadas para publicar na rede social com sucesso. Estas dicas foram apresentadas num encontro de criadores de conteúdo em que só alguns foram convidados a participar, em Los Angeles.
Quem participou destacou o seguinte: “conteúdo de alta qualidade”. Ou seja, conteúdo que impulsiona o crescimento e demonstra conhecimento e experiência profundos. Este tipo de conteúdo tem melhor desempenho na ferramenta de vídeo horizontal do TikTok para vídeos mais longos e, em geral, é a chave para obter mais visualizações e ganhar mais dinheiro com a plataforma.
- Tenha um início, meio e fim claros.
- Tal como num pitch de elevador, mantenha o público interessado ao longo de todo o vídeo.
- Capture a atenção, depois explique. Agarre o espectador nos primeiros cinco segundos com um gancho forte.
- Como criar um gancho eficaz: Responda a uma pergunta, deixe no ar o resultado final ou crie um momento divertido.
- Mude de cenário, use sons ou músicas em tendência, voice-over ou aposte em efeitos e texto.
- Aprofunde o conteúdo e faça com que as pessoas aprendam ou sintam algo novo.
- Resolva um problema, desfaça um mito, partilhe uma dica, eleve o quotidiano, apresente uma ideia criativa ou ensine algo passo a passo.
- Dê prioridade à qualidade de produção com visuais de alta qualidade. Edite com cortes rápidos, imagens cativantes, transições e uma narrativa dinâmica.
- Pense como um realizador: prepare figurinos, iluminação, som e enquadramento antecipadamente.
- Seja intencional com a sua estética. Mantenha uma coerente com a imagem da sua marca.