Quer (mesmo) interagir com anúncios?

Chama-se Nuads e é um formato publicitário, lançado pela Microsoft Advertising para a sua plataforma Xbox Live, que permite a interacção com os anúncios através de voz e gestos. Como noticia o Marketing News, a Toyota e a Unilever foram as primeiras marcas a estrear o formato, ainda que o arranque das respectivas campanhas esteja previsto para este Outono.

Como explicou a Microsoft em comunicado, os anúncios no Nuads transformam um tradicional spot televisivo de 30 segundos numa experiência “atractiva e participativa”, que permite a interacção através de voz e gestos, a partir do Kinect para a Xbox 360.

O formato permite a realização de votações, o que dá aos anunciantes a possibilidade de planear uma questão com múltiplas opções durante a emissão de um spot de 30 segundos.

Os consumidores, por sua vez, podem votar com um movimento de mão ou através do comando de voz, enquanto vêem o anúncio. Além disso, podem conhecer em tempo real a opinião de outros utilizadores da Xbox Live, da mesma forma que os anunciantes podem perceber de forma imediata quais os elementos mais valorizados pelo seu target.

Actualmente a Toyota está a redesenhar a sua campanha “Reinvented”, que estreou no Super Bowl, no início deste ano, nos EUA, para promover o Camry 2012. A Toyota vai aproveitar a componente interactiva de Nuads para questionar aos espectadores o que eles gostariam de ver reinventado. A partir do feedback obtido, a fabricante poderá recolher dados importantes para próximas campanhas.

No caso da Unilever, o produto em destaque no novo formato da Microsoft Advertising será o Axe Attract for Him and for Her. A criatividade terá por base episódios de polícias e ladrões, sob o tema “Nada voltará a ser o mesmo”. No Nuads a Axe perguntará aos espectadores se deveriam proporcionar o “efeito Axe” às mulheres. Os utilizadores poderão, assim, votar “Sim, claro” ou “De forma alguma”, através de gestos com a mão.

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