Quer ir ao spa? Leve o bebé

Quem disse que spa é coisa exclusiva de adultos? Em Miraflores, há um spa pensado inteiramente para os mais novos: no ForBabieBrains, há tratamentos de 45 minutos para crianças até aos cinco anos.

O espaço, que também funciona como uma clínica, apresenta duas propostas de sessões para os seus clientes bebés, ambas realizadas por profissionais de saúde e certificados. O Spa Sense assenta em estimulação multisensorial e desenvolvimento cerebral através de actividades em que os pais também podem participar. Por outro lado, Spa Sleep consiste numa sessão com técnicas de integração sensorial e relaxamento muscular progressivo que ajuda a acalmar o bebé e a induzir o sono. Tudo isto dentro de água.

E porque é que os bebés gostam de água? Segundo é explicado no site da ForBabiesBrain, ouvir os salpicos, ver as bolhas e ondas, provar a água e senti-la na pele são sensações que estimulam os mais pequenos. Além disso, é também uma experiência de aprendizagem, à medida que vai percebendo a causa e efeito dos seus movimentos.

O spa disponibiliza tudo o que é necessário para casa sessão, desde toalhas quentes a fraldas para nadar e flutuadores. Existem duas piscinas individuais e uma de grupo, onde podem estar até seis bebés em simultâneo.

A marca já existia no Porto, mas mudou-se recentemente para a Grande Lisboa para também servir os bebés da capital. ForBabiesBrain é um projecto de Clementina Almeida, médica que desenvolveu o conceito de spa clínico para os mais novos.

Foto de ForBabiesBrain

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift