Quer fazer o test-drive “de uma vida”?
Para assinalar o lançamento do novo B-Max, a Ford está a desafiar os seus fãs a fazer “o test-drive de uma vida”. A acção começa com um test-drive virtual, que dará a três participantes a possibilidade de ganhar um fim-de-semana, ao volante do novo modelo da marca.
O passatempo é suportado por uma aplicação, integrada em simultâneo com o Google Maps e com o Facebook. Os fãs da Ford podem, por sua vez, escolher entre três tipos de test-drive virtual: montanha, praia ou cidade. Depois, devem seleccionar dois pontos de passagem de uma lista de locais emblemáticos. O ponto de partida, esse, é totalmente personalizável, e a sua integração com os mapas do Google permite a apresentação de imagens do local escolhido em Street View.
A experiência, criada pela Wunderman, resulta “numa viagem personalizada, apresentada num vídeo que fica disponível em tempo real, em que os participantes são conduzidos pela viagem que seleccionaram previamente, pontuada com mensagens dos seus amigos do Facebook, apresentadas no ecrã do Ford B-Max, mimando a tecnologia Ford Sync”, informa a rede do grupo WPP.
A aplicação está disponível aqui.