Quer dar a cara pelo seu clube? Sporting lança máscara… no Instagram

Adeptos do Sporting Clube de Portugal (SCP) que tenham saudades de ir ao estádio e de pintar a cara com as cores do seu clube têm, agora, uma alternativa à disposição. Basta seguir a conta oficial da equipa de Alvalade no Instagram para encontrar um filtro de realidade aumentada am tons de verde e branco.

Com a forma de uma máscara, o filtro ocupa todo o rosto e inclui o símbolo do SCP além da marca das garras de um leão. Trata-se, segundo o clube, da “primeira máscara de realidade aumentada do futebol português no Instagram” e conta com a participação de Luís Neto, Luís Maximiano e Eduardo Quaresma.

O filtro tem por base a tecnologia Spark AR do Facebook e pode ser usado tanto no formato stories. Mafalda Monteiro, Digital Brand manager do Sporting CP, acredita que «é mais um passo para aproximar os adeptos ao clube nesta fase a que chamamos o novo normal».

Em comunicado, a responsável sublinha ainda que o objectivo da acção é garantir que todos os sportinguistas se sentem parte integrante do regresso do campeonato. «E que ao utilizar o filtro Verde e Branco sintam também que estão a apoiar os nossos atletas tal como se estivessem no estádio», explica Mafalda Monteiro.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...