Quer conhecer os bastidores da L’Oréal? Marca mostra “O Outro Lado”

Há mais na L’Oréal Paris para lá dos produtos que aparecem nas prateleiras dos supermercados ou nos salões de cabeleireiro. E é esse outro lado que a marca pretende mostrar no seu novo projecto, intitulado precisamente “O Outro Lado”. A ideia é dar a conhecer o trabalho da L’Oréal em termos científicos, mas também de responsabilidade social ou sustentabilidade, por exemplo. Apresentar os seus ingredientes e as suas pessoas.

Para isso, vai abrir as portas dos laboratórios e da casa L’Oréal Paris para apresentar aos consumidores aquilo que nunca viram e que talvez nem desconfiem sobre a multinacional. A iniciativa arranca já este mês e poderá ser facilmente identificada através de uma imagem especial criada para o efeito. Trata-se de uma inversão do logótipo da L’Oréal, que simboliza a intenção do projecto.

Em comunicado, a L’Oréal explica que estão a ser preparadas, para já, dinâmicas na categoria de cuidados de pele, mas que a iniciativa será alargada a outras categorias a curto/médio prazo.

«Há uma história real que tem de ser contada. É a história por trás da ciência, das pessoas e das iniciativas que fazemos e que são a melhor forma de dar a conhecer a missão e os valores de L’Oréal Paris. Tudo o que está ‘do outro lado’ e que permite proporcionar os melhores produtos, com as tecnologias mais inovadores, a preços acessíveis e tendo a acessibilidade a todos no top of mind», explica Tiago Melo, director de Marketing da L’Oréal Paris. É um lado mais educacional, de intervenção e diálogo, acrescenta o responsável, que será dado a conhecer com honestidade e transparência.

Serão criadas campanhas de media adaptadas e com intérpretes de língua gestual, activações junto dos consumidores, comunicação digital educacional e interactiva com especialistas em ciência e embaixadores da marca, entre outros. “O Outro Lado” terá também série documental com rostos portugueses e que será lançada em breve.

Artigos relacionados