Quer conhecer o Algarve pelos seus vinhos?

Afirmar o Algarve no mapa das regiões vitivinícolas nacionais e dar a conhecer os vinhos que ali são produzidos é o grande objectivo da plataforma Algarve Wine Tourism, uma rota de vinhos que pretende mostrar que a região é muito mais do que um destino de sol e mar.

“O pairing perfeito para a sua visita ao Algarve” é o mote da nova campanha que dá a conhecer esta rota de vinhos, promovendo “a descoberta do vinho da região, dos seus produtores e da riqueza e diversidade do território”, sublinha em comunicado a Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA). A campanha está patente nas redes sociais, mas será também divulgada em feiras dedicadas ao turismo e ao enoturismo.

Lançada há cerca de um ano, a rota Algarve Wine Tourism conta com uma plataforma online que agrega a oferta de vinhos e experiências de cerca de 20 produtores algarvios, localizados desde o barrocal até ao litoral. Desta forma, os turistas são convidado a combinar a gastronomia, o lazer e o património com os vinhos do região, sendo que, para reservar os programas sugeridos, basta aceder à página de cada experiência e contactar directamente o parceiro.

«O nosso património cultural e gastronómico é riquíssimo e as ofertas de experiências de turismo associadas ao vinho proliferam a cada canto. Ao mesmo tempo que Portugal se assume como uma referência no enoturismo a nível mundial, este é o momento certo para lançar o Algarve Wine Tourism. Queremos que os visitantes da região, nacionais ou estrangeiros, descubram também o potencial vínico», refere Sara Silva, presidente da CVA.

Veja o filme da campanha:

Artigos relacionados