Quer aprender tudo sobre Marketing Gastronómico? Este curso é para si
No início do próximo ano, mais precisamente a 15 de Janeiro, a Universidade Lusófona – Centro Universitário do Porto vai estrear uma formação executiva em Marketing Gastronómico.
O curso resulta de uma parceria entre a universidade, a Escola de Hotelaria e Turismo do Porto (EHTP) e a empresa espanhola CartaBlanca. De acordo com as três entidades, esta formação visa “capacitar profissionais e estudantes do sector para a adequada gestão das especificidades que caracterizam esta área de negócio, bem como da implementação das resultantes acções de natureza mais operacional, dotando-os de um conjunto de conhecimentos, competências, ferramentas e soluções para gerirem de forma mais profissional e eficiente os diferentes aspectos do Marketing quando aplicado à Gastronomia.”
Marketing Gastronómico, Comunicação Digital, Fotografia do Produto e Design de Experiências Gastronómicas serão alguns dos temas abordados ao longo do curso.
A formação executiva, que goza de uma certificação pela ULusófona-CUP e a EHTPorto, conta na sua equipa docente com especialistas oriundos dos parceiros envolvidos, bem como de outras organizações. «Constitui uma oportunidade inovadora de especialização uma vez que visa capacitar profissionais do sector da restauração através do desenho de estratégias de promoção e comunicação, branding de produtos e serviços que têm por base as necessidades e características específicas das envolventes gastronómicas», frisa em nota de imprensa Isabel Andrés Marques, directora do 1º ciclo de Turismo e Gestão de Empresas Turísticas da ULusófona-CUP.