Quer apoiar a Fundação Ronald McDonald? Compre um hambúrguer
Já se cruzou, na rua, com um mupi de uma criança com braços pouco proporcionais? A explicação é simples: por detrás de cada criança doente está a força da família, que pode, segundo a McDonald’s e a Fundação Ronald McDonald, fazer toda a diferença.
A campanha de mupis faz parte de uma iniciativa mais alargada que envolve a mobilização dos restaurantes McDonald’s. Até ao próximo dia 29, será possível contribuir para as Casas Ronald McDonald e para o Espaço Familiar Ronald McDonald, que acolhem e apoiam famílias com crianças em tratamento hospitalar.
Como? Por cada McMenu ou McMenu Grande vendido, os 179 restaurantes da marca em Portugal vão doar 25 cêntimos à fundação. Além disso, os consumidores podem optar fazer um donativo directamente, através dos quiosques digitais ou MB Way, por exemplo.
Para garantir que os portugueses estão a par da iniciativa, designada McSorriso, a campanha de comunicação está na rua mas também na televisão, rádio, online e ponto de venda.
«Sabemos que o actual contexto tem sido exigente para as famílias, em especial para as famílias com filhos em tratamentos hospitalar, e que, mais do que nunca, precisam de estar unidas contrariando a actual situação em que vivemos. Apesar das adversidades, o sentido de comunidade sai fortalecido, pelo que este ano, e mais do que nunca, a campanha McSorriso tem um significado ainda mais especial», comenta Sérgio Leal, director de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal.
Segundo o responsável, em comunicado, é em momentos difíceis que o apoio das marcas às suas comunidades se torna ainda mais relevante.
Gonçalo Barata, director executivo da Fundação Infantil Ronald McDonald, acrescenta que a campanha irá «solidificar ainda mais a força da família, que faz toda a diferença, especialmente nos momentos de doença de um filho».