Quem vai à frente na corrida dos festivais?
A época dos festivais de Verão ainda não começou mas já há um nome que se destaca dos restantes. O Nos Alive conseguiu o melhor desempenho de retorno mediático, nos meios de comunicação social, entre Outubro de 2015 e Março deste ano.
Os dados são da Cision e revelam ainda que, durante este período, registaram-se 2959 notícias sobre o festival do Passeio Marítimo de Algés. Logo a seguir vem o Rock in Rio com 2152 notícias. O top 5 conta ainda com o Super Bock Super Rock (1409), Nos Primavera Sound (887) e Meo Marés Vivas (742).
Com uma presença muito reduzida nos meios de comunicação social estiveram o Vodafone Paredes de Coura, Meo Sudoeste, Edpcooljazz, Sumol Summer Fest e O Sol da Caparica.
A “Maratona dos Festivais de Verão – Ranking Cision” é um estudo realizado para analisar a evolução do mediatismo dos diversos festivais de música realizados em Portugal. Depois deste primeiro relatório referente ao chamado período “warming up”, a análise da Cision passa a ser mensal.