Quem são os maiores anunciantes dos EUA?

att-sign-28_2De acordo com um ranking elaborado pela Ad Age, em parceria com a WPP’s Kantar Media, a empresa de telecomunicações AT&T foi a que mais dinheiro gastou em publicidade em 2012 no mercado norte-americano. No total, a companhia investiu cerca de 1,59 mil milhões de dólares (1,22 mil milhões de euros) – ou 5,05 dólares (3,88 euros) por cada consumidor norte-americano.

No ano passado, e apesar de ter diminuído o investimento em 14,1% em relação a 2011, a AT&T contribuiu para 1% do bolo publicitário (televisão, rádio, imprensa, outdoor e internet) nos EUA, revela a Ad Age.

Para além da AT&T, outras duas empresas de telecomunicações acusadas de apoiar o programa de espionagem PRISM do Governo norte-americano, a Verizon e a T-Mobile, figuram no Top 10 da lista dos maiores anunciantes. Juntas, as três companhias somam aproximadamente três mil milhões de dólares (2,30 mil milhões de euros) em gastos publicitários, o que corresponde a quase um terço do investimento total das 10 primeiras empresas da lista.

O Top 10 é constituído pelas seguintes marcas (por ordem decrescente): AT&T (1,59 mil milhões de dólares), Verizon (1,43 mil milhões), Chevrolet (958 milhões), McDonald’s (957 milhões), Geico (921 milhões), Toyota (879 milhões), Ford (857 milhões), T-Mobile (773 milhões), Macy’s (762 milhões) e Walmart (690 milhões).

Artigos relacionados