Quem quer patrocinar o Estrela da Amadora? Clube procura parceiro para a vida
Os fãs de futebol estarão habituados a ver marcas como a Adidas, a Nike e a New Balance em grande destaque nos equipamentos desportivos dos jogadores quando estes entram em campo. Contudo, há uma equipa portuguesa que, apesar de ter subido de divisão para a Primeira Liga e ter terminado a época passada em 14.º lugar, continua sem ter um patrocinador oficial.
Mas esse caso pode estar prestes a mudar de figura, já que no passado sábado, 24 de Agosto, os jogadores entraram em campo frente ao Benfica com uma camisola que apela precisamente a um parceiro ideal, com o qual possa desenvolver uma relação duradoura. Cada jogador envergava ao peito diversas mensagens, dando forma a uma campanha inédita no futebol português.
Francisco Passos Leite, director-geral da Sumo Portugal, revela à Marketeer que foi o próprio clube da Amadora que desafiou a agência a levar a cabo esta estratégia, que será veiculada em televisão através da CMTV e em imprensa e online com o Correio da Manhã e o Record. O responsável deixa ainda antever que o trabalho «terá continuidade num conjunto de acções e experiências jamais vistas em Portugal».
“Nascemos um para o outro”, “Acredita no amor à primeira vista?”, “Já se sente a química entre nós”, “Vamos construir um futuro juntos”, “Nascemos um para o outro”, “Vai ser tão bom para si como para nós” e “O destino vai juntar-nos” são algumas das mensagens utilizadas pelos futebolistas.