Quem disse que ir ao banco não pode ser romântico?

Banco não será a primeira palavra que vem à cabeça no Dia dos Namorados, mas o ActivoBank quer mudar isso. Para celebrar a data, a instituição bancária decidiu lembrar e colocar em evidência aquele que considera ser um dos gestos mais românticos entre um casal: abrir uma conta em conjunto.

A inspiração para a campanha, desenvolvida pela agência Coming Soon, partiu do facto de que este é um dos poucos serviços do ActivoBank que requerem a presença física dos clientes – o que suscita dúvidas frequentes nas redes sociais do banco. Juntando esta particularidade ao Dia de São Valentim, o resultado é a activação “The Valentine’s Bank”.

«Resolvemos transformar o momento em que um casal decide abrir uma conta em conjunto num verdadeiro encontro romântico», explica Pedro Bexiga, director Criativo e co-fundador da Coming Soon. Encontraram um casal de clientes, preparam-lhes um dia especial (com direito a limusina) e gravaram tudo.

«A campanha foi literalmente uma acção de guerrilha», conta Marcelo Lourenço, também co-fundador da agência. «Em poucos dias, tivemos que seleccionar o casal de clientes, preparar a logística e escolher um trajecto entre casas, locais de trabalho e um Ponto Activo onde uma limusina de quase 10 metros de comprimento pudesse passar», adianta o criativo.

Lançada na passada sexta-feira, a activação “The Valentine’s Bank” contou com produção da Show-Off Films e realização de Alexandre Montenegro.

Artigos relacionados