Que tal enviar uma lata de sopa personalizada a um amigo doente?
O Outono está a chegar e, com ele, as descidas de temperatura e os dias mais cinzentos e chuvosos, propícios ao despontar das típicas constipações. Para “suavizar” esta questão, a marca de sopas Heinz está a desenvolver no Reino Unido, através do seu perfil de Facebook, uma iniciativa que permite aos consumidores enviar aos seus amigos que se encontrem doentes uma lata personalizada, com desejos de rápidas melhoras.
Para participar na campanha, intitulada “The Get Well Soup”, os interessados devem ser fãs da insígnia na rede social. Criada pela agência londrina We Are Social, como informa a revista Contagious citada pelo Marketing News, a iniciativa dá aos internautas a possibilidade de escolher um sabor – creme de frango ou creme de tomate – , e incluir na lata o nome do amigo doente. Entre três e quatro dias, o amigo em questão receberá a sua lata de sopa, com o rótulo personalizado. O custo do serviço é de 1,99 libras (2,30 euros).
De referir que a Heinz não é a única a embarcar na tendência de personalização de embalagens. Também o braço australiano da Coca-Cola lançou no Facebook uma campanha em que utiliza no packaging da bebida os nomes mais usuais nesse país. A Heineken, por sua vez, criou uma aplicação que permite aos fãs do perfil da marca no Facebook fazerem parte da nova embalagem, a que a insígnia deu o nome de “Your Heineken Facebook”.