Quaresma dá a cara por campanha de sensibilização para o cancro da próstata
“Com ou sem barba, podes ajudar” é o mote da campanha promovida pela Gillette no âmbito da luta contra o cancro da próstata. A marca vai apoiar a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) através de donativos que envolvem também os consumidores: até 22 de Novembro, por cada produto das marcas Gillette ou King C Gillette vendido (excluindo lâminas descartáveis), os consumidores estarão a contribuir com um minuto para uma bolsa de investigação.
Para promover a iniciativa, a Gillette conta com a ajuda de Ricardo Quaresma, o mais recente embaixador da insígnia. O futebolista dá a cara pela campanha, que será divulgada em televisão, plataformas digitais e pontos de venda.
O cancro da próstata é o mais frequente nos homens, em Portugal, estimando-se o surgimento de 6.759 novos casos só no ano passado. Por isso mesmo, Francisco Reis, Brand manager de Gillette e King C Gillette, considera que é um orgulho para as marcas estarem associadas a esta causa, contribuindo para chamar a atenção para uma doença que afecta tantos homens.
«Esta missão depende muito da sensibilização dos portugueses para a causa, do diagnóstico precoce e de um trabalho contínuo de investigação. É nesse sentido que damos a mão à Liga Portuguesa Contra o Cancro nesta luta que é de todos os homens», sublinha Francisco Reis.