Quantas vezes decidiu que ia deixar de fumar? Campanha ajuda a dar o passo definitivo
“Da boca para fora é fácil. Da boca para dentro é que são elas” é a assinatura da nova campanha da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), que visa ajudar os portugueses a combaterem o vício do tabaco.
A campanha enquadra-se no âmbito do Dia Nacional do Não Fumador (17 de Novembro) e pretende sensibilizar para o facto de o tabagismo ser o principal factor de risco do cancro do pulmão, o tipo de cancro que mais mortes causa na Europa e em Portugal.
A campanha da LPCC está patente em televisão, rádio, mupis e redes sociais. Além de um filme, conta com diferentes imagens que sublinham a importância de cumprir a promessa de deixar de fumar e explicam como a LPCC pode ajudar a cumpri-la, nomeadamente disponibilizando consultas grátis de cessação tabágica.
«O tabaco é um dos agentes que mais contribui para a degradação e aceleração do envelhecimento do organismo, constituindo ainda o factor de risco comum a quatro das principais doenças crónicas: cancro, doença respiratória crónica, diabetes e doenças cérebro-vasculares», refere em comunicado Vítor Veloso, presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro. «O vício do tabaco mata e é mesmo o maior responsável pelo desenvolvimento do cancro do pulmão, cuja taxa de sobrevivência aos cinco anos é de apenas 15%», alerta.
Este projecto conta com a criatividade da Famtone, produção da MP Produções e apoio da Central Models, Indigo, Kool Dream, Paulo Design de Interiores e Rondinart.
Veja o filme da campanha: