Quando o melhor é mesmo ficar “Quietinho Em Casa”

“Quietinho Em Casa” é o nome do projecto que nasce em resposta à pandemia COVID-19 e que reúne, numa só plataforma, serviços online que vão desde a restauração a farmácias e até combustíveis, bem como de iniciativas de voluntariado.

Criado por um grupo de amigos, tem como objectivo amenizar a situação que se vive, dando a possibilidade aos portugueses de adquirir bens e serviços sem que seja necessário sair das próprias habitações.

Além de disponibilizar os serviços comerciais, o projecto pretende dar visibilidade e apoio aos pequenos comerciantes, por considerar que são “mais susceptíveis a serem impactados negativamente com esta crise” e que, desta forma, podem receber encomendas e assegurar as entregas.

Segundo Bárbara Campelo, responsável pela comunicação do projecto, «o momento que estamos a viver é de grande preocupação para todos e o nosso maior receio prende-se com a dificuldade que os nossos pais e avós têm em cumprir o isolamento social. Foi dessa preocupação que surgiu a ideia de encontrar uma solução que trouxesse a conveniência das compras online para todas as gerações».

Uma vez que a adesão às alternativas online exige um conhecimento das ferramentas digitais, a plataforma também assume um papel educacional. Através de tutoriais explicativos e simples nas suas redes sociais, o projecto pretende instruir a população menos familiarizada com os serviços online e ajudá-la a tirar proveito destas soluções.

A plataforma tem, até ao momento, 44 serviços disponíveis, como a Uber Eats, Glovo, Farmácia online, Continente, Dott, Prio e a iniciativa solidária Vizinho Amigo.

Artigos relacionados