Quando a McDonald’s não responde… O Burger King ataca

A história de rivalidade entre a McDonald’s e o Burger King tem um novo capítulo. Atento às caixas de comentários de um dos seus principais concorrentes, o Burger King decidiu interagir com os consumidores que esperavam uma resposta da McDonald’s, garantindo que não eram ignorados para sempre.

A quem perguntava a razão por detrás do nome “Big Mac”, o Burger King explica que ninguém quereria um hambúrguer chamado “Small Mac”. Por outro lado, a quem se queixa de uma fila de espera de duas horas no McDrive, o Burger King diz que até a fast food pode ter um dia lento. Independentemente do tema, todas as respostas têm algo em comum: a oferta de um Whopper, a sanduíche estrela da marca, no final.

A acção foi desenvolvida na Dinamarca pela agência Uncle Grey e tem como mote “The Whopper Reply”. Segundo indica a Adweek, a equipa do Burger King passou por mais de mil comentários deixados por clientes da McDonald’s nas redes sociais ao longo dos últimos meses, ou até anos, e que não tinham ainda tido resposta.

Daniel Schröder, director de Marketing do Burger King para a Dinamarca e a Suécia, explica que a ideia partiu da constatação de que o serviço ao cliente é uma parte importante da experiência e que a própria marca que lidera não estava a fazer o suficiente nesse sentido.

Porém, parece haver casos mais complicados: «Quando abordámos este assunto, percebemos que há ainda mais fãs de hambúrgueres por aí que merecem uma resposta. Fizemos o que podíamos para ajudar», conta.

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