Qual será a sua última refeição do ano? Chef Marlene Vieira propõe menu de arromba

Os restaurantes Zunzum Gastrobar e Marlene, detidos pela chef Marlene Vieira, apresentam menus exclusivos para o jantar de passagem de ano.

O Zunzum Gastrobar, restaurante focado em comida portuguesa de conforto inaugurado em plena pandemia, apresentará um menu de oito momentos, que terá como entradas pão de trigo integral, brioche, manteiga e pasta de chouriço. Seguir-se-ão como pratos principais: Beterraba Amarela assada, Rábano picante e Funcho; Lingueirão, Trigo Sarraceno e Limão Preservado; Lagostim, Champanhe e Caviar; Vieira, Cenoura Noisette e Ananás; Perdiz à Convento de Alcântara; Salmonete, Migas Negras e Algas; Veado na brasa, Ervas e Tupinambor. Já como sobremesa haverá um Cremoso de Pistachio e Chocolate Branco com Framboesas, acompanhado por café, chá e petit fours. À meia-noite será servido espumante e passas, para entrar no ano novo com o pé direito.

No restaurante Marlene, localizado ao lado do Zunzum (ambos ficam junto ao Terminal de Cruzeiros de Lisboa), o menu de passagem de ano terá nada menos do que 10 momentos. Os pratos, no entanto, apenas serão conhecidos já no restaurante, como é apanágio deste espaço aberto este ano.

O menu de réveillon do Zunzum Gastrobar terá um preço de 95 euros por pessoa (sem bebidas), com opção de wine pairing por mais 55 euros. Já o menu do Marlene, terá um custo de 190 euros por pessoa, estando também disponível a opção de harminização vínica por um acréscimo de 100 euros.

Artigos relacionados